Agribrasil avança no projeto da subsidiária Humberg Agribrasil Bioenergia S.A.

Agribrasil avança no projeto da subsidiária Humberg Agribrasil Bioenergia S.A.


São Paulo, 08 de março de 2022. A Humberg Agribrasil Comércio e Exportação de Grãos S.A. (“Agribrasil”, “Companhia” – B3: GRAO3), nos termos da Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, informa que assinou contrato de compra de equipamentos e engenharia com a ICM, Inc. (“ICM”) avançando no projeto da subsidiária Humberg Agribrasil Bioenergia S.A. (“Agribrasil Bioenergia”).

A ICM é uma companhia norte-americana com mais de 25 anos desde sua fundação e é uma fornecedora completa de projetos e serviços de engenharia, fabricação, implantação e suporte a usinas de biocombustíveis, sendo líder global no segmento.
A partir da assinatura do acordo, a Agribrasil avança mais uma etapa em seu projeto de expansão para processamento de grãos iniciado em 2019.
A Companhia pretende iniciar a construção de um moderno complexo industrial no Mato Grosso capaz de esmagar até 1.700 toneladas diárias de milho, que permitiriam a produção de até 260 milhões de litros de etanol anidro por ano.
Atualmente, o Brasil é um dos três maiores fornecedores de milho e, portanto, possui grande potencial para produzir etanol a partir do grão que, além de configurar uma alternativa renovável a combustíveis fósseis, pode suprir a crescente demanda energética mundial.
A Agribrasil manterá o mercado devidamente informado sobre eventuais novas informações a respeito da matéria tratada neste Fato Relevante.

 

Confira a íntegra do Fato Relevante

 

Voltar