Aprovação de oferta pública e migração para o Novo Mercado

Aprovação de oferta pública e migração para o Novo Mercado


São Paulo, 16 de junho de 2021. A HUMBERG AGRIBRASIL COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO DE GRÃOS S.A. (“Companhia”), em atendimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que apresentou, nesta data, (i) perante a CVM, em conjunto com o Banco Modal S.A. (“Coordenador Líder”), o pedido de registro da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de emissão da Companhia, nos termos da Instrução da CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003, conforme alterada, e conforme termos e condições mencionados no Aviso ao Mercado divulgado nesta data (“Oferta”); e (ii) perante a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, o pedido de migração entre segmentos de negociação, do Bovespa Mais para o Novo Mercado, sendo que a efetiva migração ficará condicionada à realização da Oferta.

 

Adicionalmente, a Companhia informa que optou por descontinuar a divulgação de projeções, anteriormente apresentadas na seção 11 de seu Formulário de Referência, em virtude da necessidade de alinhamento de sua política de divulgação de projeções com os procedimentos adotados no contexto da Oferta. Neste sentido, a Companhia disponibilizou ao mercado, nesta data, versão atualizada do seu Formulário de Referência para contemplar a descontinuidade da divulgação de projeções e informa que, caso a Oferta venha de fato ser realizada, divulgará nova versão do seu Formulário de Referência com as informações e modificações pertinentes que sejam necessárias em decorrência da regulamentação aplicável.

 

Por fim, a Companhia informa que realizou, em 14 de junho de 2021, Assembleia Geral Extraordinária, na qual foi aprovada, dentre outras matérias, (1) a distribuição de dividendos da Companhia, no montante de R$ 6.110.342,66 (seis milhões, cento e dez mil, trezentos e quarenta e dois reais e sessenta e seis centavos), relativo aos saldo de lucros apurados pela Companhia no exercício social de 2020, e (2) a eleição, de forma condicionada, de novo membro para compor o Conselho de Administração da Companhia, bem como designação dos conselheiros independentes da Companhia, conforme critérios e exigências previstos no Regulamento do Novo Mercado.

A Companhia manterá o mercado informado, nos termos da regulamentação aplicável, a respeito de qualquer decisão ou fatos adicionais relacionados à Oferta e à sua listagem no Novo Mercado.

 

Este Fato Relevante não constitui uma oferta, convite ou solicitação de oferta para aquisição de valores mobiliários.

 

Confira a íntegra do Fato Relevante

 

Voltar