Agribrasil conclui compra de participação majoritária no TESC

Agribrasil conclui compra de participação majoritária no TESC


São Paulo, 18 de fevereiro de 2022. A Humberg Agribrasil Comércio e Exportação de Grãos S.A. (“Agribrasil”, “Companhia” – B3: GRAO3), em cumprimento ao disposto no Art. 157, §4º, da Lei 6.404/76 e nos termos da Resolução CVM nº 44, informa, em conexão com o Fato Relevante de 29/10/2021, que foi concluída, em 17 de fevereiro de 2022, a aquisição, pela Companhia, da holding Nityam Empreendimentos e Participações S.A., (“Nityam”), a qual detém, direta e indiretamente, 62,96% do capital social do TESC – Terminal Santa Catarina S.A. (“TESC”) e WRC Operadores Portuários S.A. (“WRC”), tendo em vista (i) as manifestações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”), (ii) a aprovação da transação pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (“ANTAQ”) e (iii) o cumprimento ou renúncia, conforme aplicável, das condições precedentes previstas no contrato de compra e venda e outras avenças.


O Projeto do TESC

 

A Agribrasil acredita que, além de contribuir com a estratégia de consolidação de uma plataforma de originação nacional independente, o projeto de grãos do TESC permitirá ampliar em até 7.000.000 (sete milhões) de toneladas ao ano a capacidade de exportação de grãos através do porto de São Francisco do Sul.
Adicionalmente, a Companhia comunica que as obras de adaptação do terminal para atender a exportação de grãos já foram iniciadas e têm previsão de término no primeiro semestre de 2023.

 

Confira a íntegra do Fato Relevante

 

Voltar